Internacional Titulo
Cólera deixa cinco mortos em Moçambique
Por Das Agências
05/01/2001 | 10:05
Compartilhar notícia


Cinco pessoas morreram vítimas do cólera na capital de Moçambique, Maputo. O anúncio foi feito por Olivia Ferreira, diretora dos serviços de saúde do local. De 40 a 50 pessoas estão hospitalizadas por causa da epidemia que atinge a região.

As localidades mais afetadas pela doença estão concentradas na área mais pobre da cidade, como Chamanculo, Malanga, Maxaquene, Luis Cabral e Minkadjuine.

Os centros urbanos do país geralmente são afetados por epidemias de cólera e malária durante a temporada das chuvas, que começa a partir de novembro. Mais de uma centena de pessoas morreu por causa do cólera em 2000. A epidemia teve início após as inundações catastróficas registradas no início daquele ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;