Esportes Titulo
Inglaterra vence Alemanha pela primeira vez e leva 3º lugar no Mundial feminino
04/07/2015 | 20:32
Compartilhar notícia


A Inglaterra garantiu neste sábado o terceiro lugar no Mundial de futebol feminino, realizado no Canadá, ao bater a Alemanha por 1 a 0, gol de Fara Williams, em cobrança de pênalti aos três minutos do segundo tempo da prorrogação. Esta foi a primeira vitória de uma seleção inglesa sobre uma seleção alemã em 21 jogos já realizados entre as duas equipes.

Com o resultado, as inglesas garantem a sua melhor participação em quatro Mundiais disputados. A equipe inglesa chegou à decisão do terceiro lugar após perder o disputado duelo para o Japão na semifinal por 2 a 1, com gol contra inglês nos descontos.

Na partida deste sábado, a Alemanha teve muitas chances para abrir o marcador, mas não aproveitou. O jogo terminou empatado por 0 a 0 e foi para a prorrogação.

Após o gol de Williams, em pênalti cometido em Lianne Sanderson por Tabea Kemme, as alemãs continuaram a desperdiçar várias oportunidades claras, talvez desmotivadas após a derrota na semi para os Estados Unidos, por 2 a 0, após a atacante Sasic perder um pênalti quando o duelo estava 0 a 0. Com isso, as inglesas conseguiram segurar o resultado e comemorar o terceiro lugar no Mundial feminino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;