Esportes Titulo
Bragantino joga mal e perde em casa para o Santa Cruz na Série B
Por
04/07/2015 | 19:04
Compartilhar notícia


Com um futebol ineficiente, o Bragantino perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi a segunda derrota seguida do time paulista, que tinha apanhado por 3 a 0 do Boa Esporte, ficando com os mesmos 13 pontos. De outro lado, o time pernambucano venceu pela segunda vez seguida, porque na rodada anterior, em casa, bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Arruda.

Agora soma 12 pontos, também em posição intermediária. Acreditando em se recuperar na competição, principalmente após a presença de sete mil torcedores na apresentação do atacante Grafite, no meio da semana, o Santa Cruz entrou em campo bem armado. Com

duas linhas de marcação, ganhou o setor de meio-campo e impediu toda a criação do Bragantino, que ficou sem opções e não mostrou criatividade.

Tanto que a melhor chance de gol foi do Santa Cruz, numa cobrança de falta, aos 39 minutos. João Paulo acertou o ângulo esquerdo, mas Douglas saltou e espalmou. O time paulista só teve uma chance com Jocinei, aos 42 minutos, quando arriscou o chute forte da frente da área, mas para fora, perto da trave.

No primeiro tempo, aos 12 minutos, o time pernambucano ficou sem o zagueiro Alemão, machucado após um choque com o próprio companheiro Marlon. Ele foi atendido na beira do campo e encaminhado para exames detalhados no hospital municipal da cidade. Lá foi confirmada a previsão médica de uma fratura no osso zigomático, da face, que deve tirá-lo de jogo por dois meses.

No segundo tempo, o visitante voltou com Nininho no lugar de Bileu, que estava amarelado. E mostrou mais iniciativa, tanto que quase abriu o placar no primeiro minuto, Nininho cobrou falta com perfeição e Douglas fez outra grande defesa. O goleiro, porém, não evitou o gol adversário aos 12 minutos. Marlon cruzou da esquerda e Anderson Aquino se antecipou a Leandro Silva para desviar no canto

baixo de Douglas.

O técnico Osmar Loss demorou para fazer as substituições no Bragantino, que tinha vários jogadores abaixo do ritmo normal como os meias Chico e Alan Mineiro e o atacante Diego Maurício. De outro lado, o Santa Cruz se fechou com a entrada do volante Moradei no lugar do atacante Nathan.

Sem armação e sem explorar as beiradas do campo, o Bragantino não chegou ao ataque com perigo. Aliás, só ameaçou numa falta cobrada por Jocinei, aos 16 minutos, espalmado por Fred. Só isso. E mais nada. Por castigo sofreu o segundo gol aos 35 minutos.

Após escanteio mal cobrado por Zé Paulo, o Santa Cruz armou contra-ataque. Renatinho saiu em disparada desde o meio-campo e tocou por cobertura na saída de Douglas. Um golaço. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Rodolfo pegou rebote da defesa e diminuiu

para o Bragantino. Fim de jogo sob as vaias e apupos dos poucos torcedores presentes ao Nabizão.

Na terça-feira à noite acontece a 11.ª rodada completa, com 10 jogos. O Bragantino vai sair diante do Criciúma, às 19h30, enquanto o Santa Cruz vai receber o CRB, em Recife, no Arruda, a partir das 21h50.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 X 2 SANTA CRUZ

BRAGANTINO - Douglas; Éverton Dias, Leandro Silva, Luan e Roberto (Jonathan); Bruno Costa, Jocinei, Chico (Rodolfo) e Alan Mineiro (Zé Paulo); Jobinho e Diego Maurício. Técnico - Osmar Loss.

SANTA CRUZ - Fred; Bileu (Nininho), Alemão (Diego Sacoman), Danny Morais e Marlon; Wellington, João Paulo, Renatinho e Lelê; Nathan (Moradei) e Anderson Aquino. Técnico - Marcelo Martelotte.

GOLS - Anderson Aquino, aos 12, Renatinho, aos 35, e Rodolfo, aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Costa, Zé Paulo e Jobinho (Bragantino); Fred, Danny Morais, Bileu e Nininho (Santa Cruz).

RENDA - R$ 12.240,00.

PÚBLICO - 830 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;