Esportes Titulo
Hamilton festeja pole position em casa; Rosberg lamenta resultado 'frustrante'
04/07/2015 | 15:18
Compartilhar notícia


O inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg inverteram os papéis neste sábado, em Silverstone, após domínio completo do segundo nos treinos de sexta-feira. Desta vez foi Hamilton que foi o mais rápido do dia, garantindo sua oitava pole position da temporada. Diante de sua torcida, o inglês comemorou a reação no fim de semana, enquanto Rosberg lamentou o resultado "frustrante".

"É um dia especial, com uma sensação extra especial, por ser uma pole position em minha casa, diante destes fãs fantásticos que costumam vir aqui em Silverstone. Eles são absolutamente incríveis. Só tenho a agradecer a todos", declarou o líder do campeonato.

Dominado por Rosberg na sexta, Hamilton não explicou o que mudou de um dia para o outro. Fazendo mistério, o inglês disse apenas que teve dificuldades para encontrar o melhor equilíbrio do carro nas duas sessões livres do dia anterior. Neste sábado, antes de obter a pole, ele liderou o terceiro treino livre.

Rosberg, por sua vez, avaliou que o ritmo da Mercedes oscilou neste sábado, principalmente no Q3. "A última volta foi um pouco estranha, ninguém melhorou o tempo, ou ao menos não muitos", comentou o alemão, que apontou falhas em sua Mercedes. "Alguma coisa de errado aconteceu com minha asa dianteira esquerda. Precisamos dar uma olhada nisso."

O alemão admitiu que o resultado do treino, com Hamilton na pole, foi "frustrante". "Lewis foi mais rápido, o que é frustrante, mas não há muito o que fazer agora", lamentou o segundo colocado no campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;