Política Titulo Plano Municipal de Educação
‘Ideologia de gêneros abre portas à pedofilia’, diz Rafael Demarchi

Pessedista afirma que termos que pregam igualdade de sexo nas escolas podem ‘matar criancinhas’

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/07/2015 | 00:04
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O vereador Rafael Demarchi (PSD), de São Bernardo, afirmou que fará amplo movimento para retirar do PME (Plano Municipal de Educação) todos os termos que preguem a ideologia de gêneros e diversidade sexual. No entendimento do pessedista, a aprovação de artigos relacionados pode “matar as criancinhas” e “abrir precedente para aumento da pedofilia” no País.

“O que vemos é que há clara intenção de se inverter os papéis. A família tem o dever de educar e o Estado, de ensinar. O MEC (Ministério da Educação) quer entrar em uma seara que não lhe compete”, discorreu o vereador. “A ideologia de gênero deixa as crianças confusas, enfraquecidas. É uma afronta. Você esvazia a denominação macho e fêmea das crianças. Há o leão e a leoa, o cachorro e a cadela, o elefante e a elefoa. Por que não há a separação no ser humano? Querem relativizar o menino e menina.”

A ideologia de gêneros é tema de embate em diversas cidades. Na teoria, defende que crianças tenham ciência, desde cedo, sobre opções sexuais, para redução do preconceito a minorias. Grupos evangélicos – dos quais Rafael Demarchi faz parte – entendem que o artigo reduz o poder da família perante à sociedade.

“A quem interessa algo deste tipo? Se colocar essa confusão na cabeça das crianças, elas tendem a experimentar. Ela pode não entender se vai se relacionar com menino ou menina. Estimula a criança a ter experiências amorosas ou homossexuais cada vez mais cedo. Existe movimento de pedofilia por trás e que, na verdade, vai matar as criancinhas”, disse o parlamentar.

Rafael afirmou que já conversou com Paulo Dias (PT), futuro secretário de Educação, e pediu que as termologias sejam retiradas do PME, que só será analisado após o recesso. “A partir do momento que não tem homem ou mulher, acabou o homossexual, o movimento feminista. Por que terá a Lei Maria da Penha se não haverá homem ou mulher?”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;