Segundo o secretário de Habitação da Prefeitura, Cláudio Scalli, que participou da entrega das chaves juntamente com o vice-prefeito Márcio Chaves, a próxima etapa será a construção de outras 240 moradias no bairro Paranavaí.
Um novo levantamento será feito para saber de quais locais serão removidas as famílias beneficiadas. Scalli cita o Jardim Oratório, Parque das Américas, Jardim Kennedy e Kunil como outras de áreas de risco na cidade.
O secretário tenta ainda a transferência de outras mil famílias que vivem em área de risco. Mas para isso, depende de fechar nova parceria com o governo do Estado. “Entregamos a documentação necessária solicitando verba para a construção de novas unidades. Estamos no aguardo da assinatura do governo do Estado para dar andamento ao programa”, disse Scalli, que tinha esperanças de obter o aval do governador Geraldo Alckmin ainda sábado, durante a entrega dos prédios. “Por motivos burocráticos, a assinatura ficou para outro dia”, afirmou o secretário.
Segundo Scalli, cada apartamento custou aproximadamente R$ 22 mil. “Não houve participação financeira da Prefeitura. Nossa responsabilidade é remover as famílias que vivem em condições de risco, e, em seguida, recuperar as áreas degradadas”, afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.