Internacional Titulo
Coliseu romano será aberto depois de 15 séculos
Por Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 14:58
Compartilhar notícia


O anfiteatro de Roma, Coliseu, inaugurado na época do imperador Tito Flávio Vespasiano (79-81), será aberto a partir de quarta-feira, depois de 15 séculos, para ser utilizado como cenário de duas tragédias teatrais de Sófocles e uma ópera inspirada em textos do célebre autor grego.

Duas das sete obras do poeta trágico grego, Édipo Rei e Antígona, serao representadas no estádio dos gladiadores, cuja arena foi modificada para permitir a entrada de 700 espectadores, repartidos em três níveis.

O Teatro Nacional Grego vai estrear na quarta-feira o drama de Édipo Rei, que permanecerá em cartaz até 21 de julho, enquanto nos dias 27, 28 e 29 de julho o Dramatic Arts Center de Teera representará Antígona, interpretada do ponto de vista islâmico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;