Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Espaço aberto para a música

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Talentos locais encontram oportunidade dentro do concurso ‘Minha Banda Aí’


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

28/06/2015 | 07:00


Uma trilha sonora especial tomou conta do Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, na semana passada. Entre os dias 20 e 21, o local recebeu a quarta edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. Entre exposições de fotografias e ilustrações e performances de dança, a agenda teve como destaques os shows musicais. Parte da programação foi recheada pelas vencedores do Minha Banda Aí, concurso organizado pelo Diário com o objetivo de selecionar talentos locais. São aceitos diferentes gêneros e idades para provar que a região continua a respirar muita música de qualidade. 

Com uma pegada mais jovem, alguns grupos subiram ao palco montado no parque durante o fim de semana para apresentar seu trabalho autoral. Os primeiros a comandarem os alto-falantes foram os rapazes da Trama (www.facebook.com/bandatramaoficial), que apostam na mescla entre rock e hardcore. Influenciado por artistas como Green Day e CPM 22, o quarteto tocou composições próprias e cover de Confisco (Charlie Brown Jr.). “Estar no palco é o maior objetivo. Lutamos sempre para isso ocorrer e para ter essa sensação especial”, diz o vocalista e guitarrista Celso Dookie. 

Quem também subiu ao palco no sábado foi o Setfire (www.facebook.com/setfireofficial). Talvez com o som mais pesado do festival, a banda fez o local tremer com o thrash e death metal em performance potente e agressiva. Segundo o cantor Artur dos Anjos, “parte do grupo cresceu em Mauá e no restante do Grande ABC e víamos como as coisas ocorriam ao redor de bandas locais como Seventh Seal e Necromancia. Hoje, no evento, representamos o metal que sempre foi grande na região e é muito especial”. Entre os destaques do repertório esteve Spots of Blood, sua mais recente composição.

No domingo, o estilo descolado do Salviamente (www.facebook.com/salviamenteoficial) chamou a atenção do público. A fusão de rock, reggae, rap e música pop caracteriza o sexteto, que revelou faixas como Don e Deixa Pra Lá, além de mostrar ousadia na hora de rever sucessos, como Maracatu Atômico (de Jorge Mautner e que explodiu nos anos 1990 em regravação de Chico Science & Nação Zumbi). “Tocar é sempre o grande barato e subir no palco é um êxtase total. Tudo pode acontecer quando estamos lá”, comenta o contrabaixista e backing vocal</CF> Layo Comenda. 

A lista de vencedores do Minha Banda Aí deste ano foi completa pela Nokaos (www.facebook.com/nokaos.ska). Os oito integrantes buscam inspirações de vertentes para montar sua mistura de rock, ska e hardcore repleto de boas energias. Suas músicas, como Rotina e Ela Tá Querendo, tentam refletir a vida do dia a dia. “O festival é legal para mostrarmos trabalho para outras pessoas, não só para quem está no nosso meio. Outros públicos podem gostar do nosso som também. Fazemos algo simples de ouvir e a mensagem é direta”, avalia o guitarrista Eric Augusto.

O 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC foi organizado pelo Diário em parceria com a Prefeitura de São Caetano – Secretaria Municipal de Cultura – e copatrocínio da Ecovias e Aesa. O apoio foi do Atrium Shopping, Incorporadora Patriani e Cerveja Madalena.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;