Esportes Titulo Stock Car
Santa Cruz do Sul recebe últimos ajustes para corridas
Por Thiago Bassan
Enviado a Santa Cruz do Sul (RS)
26/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Capital da velocidade no fim de semana, a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul começou a receber na tarde de ontem os últimos ajustes para as disputas da Stock Car e da Mercedes Benz Challenge CLA AMG e C250, que dão início às fases de treinos livres hoje, a partir das 7h – além disso, serão realizadas etapas do Brasileiro de Turismo e da Fórmula 3 Brasil. O circuito do Rio Grande do Sul foi invadido pelas equipes que sonham com o lugar mais alto do pódio em duas das categorias mais acirradas do automobilismo.

Como é de costume em Santa Cruz do Sul, o público, na véspera das provas, arma barracas e fica pelo local logo depois dos treinos. Famílias inteiras passam a noite na área da corrida, reunidas, esperando pelo momento de ficarem mais próximas de seus ídolos. “É algo bastante comum quando se tem provas no Rio Grande do Sul. As pessoas madrugam dentro do circuito, fazem grande festa e na hora da prova parecem que acabaram de acordar, tamanha a disposição que demonstram”, revela Carlos Chiarelli, chefe de equipe da Scuderia 111/Diário.

Conhecedor do circuito gaúcho, que pela primeira vez receberá prova da CLA AMG, Carlão, ressalta a principal dificuldade da prova, que será disputada domingo, a partir das 11h.

“Existe um trecho do circuito, o ‘S de baixo’, no fim da reta, que costuma dificultar bastante para os pilotos. É um ponto cego, no qual eles não têm visão. Quando percebem já estão em cima, e acabam perdendo segundos preciosos”, alerta.

Com a missão de colocar os pilotos Danilo Pinto e Paulo Sotaro nas primeiras colocações da categoria, Carlão ressalta as qualidades de ambos. “O Danilo quer melhorar sempre, tem evoluído bastante e pode surpreender. Já o Sotaro, mais experiente, disputou kart, entre outras categorias, também é piloto que nunca está satisfeito. Isso me deixa satisfeito”, ressalta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;