Política Titulo
FHC chama foro privilegiado de 'foro adequado'
Por Do Diário OnLine
17/12/2002 | 00:24
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta segunda-feira o projeto que transfere para instâncias superiores as ações contra ex-autoridades públicas acusadas de improbidade administrativa, mas disse discordar do termo "foro privilegiado" para designar o benefício. Segundo ele, a expressão certa a ser usada seria "foro adequado", uma vez que, "começando lá de cima, as ações tramitariam de forma mais rápida".

A menos de 15 dias do final de seu mandato, FHC disse ainda não ter medo de que sua "herança" seja perdida na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. "Sou pobre, não tenho herança", brincou. Ele afirmou que o governo eleito tem "capacidade suficiente" para reagir diante dos obstáculos e manter a estabilidade econômica do país. "Controlar a inflação é (uma tarefa) permanente", declarou.

Sobre os rumos que tomará após deixar o Palácio do Planalto, Fernando Henrique garantiu que terá uma aposentadoria "definitiva". "Estou com 71 anos e, embora firme, a idade pesa. Há espaço para uma atividade pública, mas não partidária, o que não quer dizer que pretendo sair do PSDB", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;