Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Londres pede criaçao de quartel para capacetes azuis


Do Diário do Grande ABC

04/09/2000 | 09:26


O governo britânico pediu nesta segunda-feira a criaçao de um quartel general de crise para os capacetes azuis, para que possam ser mobilizados rapidamente em qualquer lugar do mundo.

``Pedimos a criaçao de um quartel general das forças de paz em estado de alerta, para que possamos mobilizá-las rapidamente'', declarou o secretário do Foreign Office (Relaçoes Exteriores), Robin Cook.

Cook, que apresentou um documento sobre as reformas necessárias na ONU publicado esta segunda-feira de maneira conjunta com o Partido Liberal Democrata, propôs também a criaçao de uma escola militar encarregada do treinamento dos capacetes azuis.

``Temos de melhorar a qualidade das forças de manutençao de paz'', disse à BBC.

``Por isso, propomos que haja uma escola encarregada do treinamento do pessoal da ONU'', disse Cook, acrescentando que a Gra-Bretanha se propoe a acolher essa instituiçao.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;