Política Titulo
Giba Marson anuncia apoio a Dib
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
11/03/2004 | 22:58
Compartilhar notícia


Com direito a bexigas e muitas faixas, o deputado estadual Giba Marson (PV) anunciou nesta quinta, em evento na Câmara, o apoio à campanha de reeleição do prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB) nas eleições deste ano. O ato marcou a desistência da suposta candidatura própria a prefeito de Giba, que o Partido Verde alardeava desde o final do ano passado. O evento contou com a participação do prefeito William Dib e de pelo menos sete secretários da atual administração, além de vereadores da bancada de sustentação e do presidente da Câmara.

A eventual candidatura do deputado Giba Marson vinha sendo cotada em todas as pesquisas e apostas políticas como uma terceira via perigosa para a administração. Giba negociava com a chapa petista, encabeçada pelo deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e com a chapa do prefeito. Nesta quinta, ele disse que optou por Dib por uma questão de afinidade. “O nosso passado foi o alicerce desta união. Fator decisivo foi a confiança mútua, a identificação dos projetos, associando os dois partidos: PV e PSB.”

O Partido Verde, que tinha uma participação mais discreta na atual administração, ganhou força com a aliança ratificada nesta quinta. Perguntado sobre o espaço do partido na prefeitura a partir de agora, o prefeito William Dib disse que o PV terá participação na elaboração do plano de governo e nos projetos da administração. “Não há lugar, há projeto. Ele (PV) vem participar de um projeto como um todo”, disse. Mas o comentário entre integrantes da administração, do PV, e dos demais partidos era único nesta quinta: O PV deve ganhar uma secretaria na reforma prevista para o final do mês de março, início de abril, e há a possibilidade de receber outra após as eleições.

 O prefeito William Dib disse nesta quinta que Giba “é um dos mais fortes candidatos a vice”, mas depois deixou no ar que o deputado não é o único a ter força na disputa e que pode não ser o escolhido. “Ele poderá ser vice como também ajudar na escolha do vice se ele não for.”

Sobre coligação proporcional dos partidos para esta eleição, Dib diz que fará o que for melhor para o seu grupo.

Vicentinho – O principal adversário de campanha do prefeito William Dib, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), lamentou o desfecho das negociações entre o Partido Verde e o prefeito de São Bernardo.

Vicentinho teve vários encontros com o deputado Giba Marson, tentando obter o apoio dele a sua candidatura. “Nossa conversa foi muito ética, com base em um programa. Eu quis tirar o deputado Giba daquele meio. Não conseguimos, vamos a luta assim mesmo e estamos preparados à vitória”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;