Internacional Titulo
Ex-inspetor da ONU garante que o Iraque está desarmado
Por Do Diário OnLine
08/09/2002 | 14:28
Compartilhar notícia


O ex-inspetor de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) Scott Ritte afirmou, neste domingo, que os Estados Unidos cometerão um "erro histórico" se atacarem o Iraque e ainda desafiou Washington a provar que o governo de Saddam Hussein está produzindo armas nucleares.

Ritte viajou ao Iraque neste final de semana na tentativa de impedir um ataque norte-americano ao país. Ele, que durante sete anos integrou o grupo da ONU encarregado de desarmar o governo iraquiano, afirmou que a única maneira de evitar uma guerra entre os dois países é a liberação, por parte de Bagdá, do retorno dos inspetores das Nações Unidas.

"Meu país parece estar à beira de cometer um erro histórico", disse Ritte, acrescentando que, até agora, só há especulações sobre o Iraque em torno da produção de armas de destruição em massa. "Durante quase sete anos de atividade contínua de inspeção por parte da ONU, já foi certificado que o país está desarmado em entre 90% e 95%", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;