Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tsipras retoma negociações sobre resgate da Grécia com credores



25/06/2015 | 06:45


O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, retomou hoje negociações sobre um acordo de resgate para Atenas com os líderes das instituições credoras do país, ou seja, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional.

Ontem, os ministros de Finanças da zona do euro, que formam o Eurogrupo, interromperam as conversas em meio a divergências em relação à última proposta de reformas que Atenas promete implementar em troca de novo auxílio financeiro.

O Eurogrupo, que pediu a Tsipras para rediscutir propostas de cortes orçamentários e de reformas políticas com os credores, vai voltar a se reunir nesta quinta-feira com a expectativa de ter uma oferta final de Atenas.

Se a Grécia não conseguir um novo acordo antes do fim do mês, quando vence seu atual programa de ajuda, estará sujeita a decretar moratória sobre uma dívida de 1,54 bilhões de euros que precisa saldar com o FMI no próximo dia 30 e, em última instância, a abandonar a zona do euro.

Um documento ao qual o Wall Street Journal teve acesso ontem mostrou que ainda há grandes diferenças entre a Grécia e os credores sobre como Atenas pode superar os problemas financeiros e reduzir sua dívida, equivalente a quase 180% do Produto Interno Bruto (PIB).

Os negociadores têm pouco tempo para chegar a um eventual acordo, que precisaria ser aprovado pelo Parlamento grego - provavelmente no fim de semana - antes de os credores fazerem qualquer novo desembolso a Atenas. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;