Líderes da União Europeia querem que as negociações entre a Grécia e credores internacionais sejam concluídas no encontro de hoje dos ministros de Finanças da zona do euro - que formam o Eurogrupo - e não esperam que as conversas se arrastem até a reunião de cúpula da UE marcada para esta quinta-feira, afirmou hoje uma alta autoridade europeia.
Segundo a fonte, a previsão é que, mesmo que o Eurogrupo tenha que negociar até tarde da noite, os trabalhos sejam concluídos antes que os líderes se reúnam amanhã, em Bruxelas.
O encontro do Eurogrupo deve ter início às 14h (de Brasília).
"A expectativa deles é dar boas-vindas ao que for acertado no Eurogrupo", disse a autoridade. "Foi isso que o presidente (do Eurogrupo, Jeroen) Dijsselbloem, ouviu na segunda-feira à noite dos líderes."
Perguntado o que acontecerá se não houver solução na reunião do Eurogrupo, a fonte disse: "Posso garantir, que independente do que acontecer, faremos o que for possível para lidar com a situação." Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.