Saulo pede autorização para instituir RPTuris, que terá 13 cargos, sendo cinco comissionados
Os vereadores de Ribeirão Pires irão votar hoje, em sessão extraordinária, às 14h, a criação da RPTuris, autarquia municipal de turismo, que prevê abertura de 13 cargos, sendo cinco comissionados.
A justificativa do governo Saulo Benevides (PMDB) para a instituição da autarquia é a necessidade de órgão especializado em profissionalizar e aumentar as ações na área de turismo e dos eventos realizados em Ribeirão Pires, como o Festival do Chocolate.
A proposta prevê a criação de 13 cargos, sendo que o diretor-presidente terá salário e status equivalentes aos dos integrantes do primeiro escalão do governo.
No início, a RPTuris terá recursos provenientes de dotações destinadas à diretoria de Turismo. No futuro, a receita será com a venda de ingressos dos eventos, comercialização de produtos licenciados com marcas registradas no município, captação de patrocínios, entre outros.
OUTROS PROJETOS
O PME (Plano Municipal de Educação) também será votado na sessão extraordinária. Na semana passada, o documento enviado ao Legislativo ribeirão-pirense era o plagiado. O texto foi revisado e reenviado à Casa para apreciação dos parlamentares.
A redução temporária da jornada de trabalho semanal dos comissionados para diminuição dos gastos também está na pauta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.