Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Receita Federal libera nesta quinta-feira lista de restituições


Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC

08/06/2006 | 07:59


A Receita Federal vai liberar nesta quinta-feira, a partir da 8h da manhã, a lista do contemplados no primeiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2006, ano-base 2005. Estão no primeiro grupo 1,2 milhão de contribuintes e o montante chega a R$ 1,3 bilhão.

As pessoas com 60 anos ou mais são maioria nesta primeira fase de restituição. Do total, 913 mil contemplados são idosos, o que ocorre em cumprimento ao Estatuto do Idoso.

O nomes podem ser consultados no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Ao clicar no link Serviços, o interessado terá a opção Restituição do IRPF. É necessário ter em mãos o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do recibo de entrega para preencher a busca. A informação também pode ser obtida pelo Receitafone 0300-78-0300.

O dinheiro estará disponível nas contas bancárias informadas pelos contribuintes no dia 16 deste mês, com correção de 2,18% referentes a taxa de juros básica (Selic) de maio de 1,28% e mais 1% do mês de junho.

Quem não informou os dados da conta bancária, poderá receber a restituição em uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades e pedir a transferência do crédito para qualquer banco em que seja correntista.

A restituição fica disponível durante um ano e não recebe acréscimo conforme a data do saque. Se o contribuinte não retirar o dinheiro no prazo, deverá requerer o resgate do valor por meio de um formulário eletrônico também disponível no site.

A Receita Federal obedece à ordem de entrega das declarações. Ou seja, quem entregou a declaração mais cedo receberá também mais cedo a devolução do imposto pago a mais no ano passado. Como faz todos os anos, a Receita estabeleceu ainda que serão processadas primeiro as declarações recebidas pela internet.

Malha Fina – A Receita informa que 13 milhões de declarações foram liberadas, das quais 10 mil para contribuintes com saldo zero de imposto. O restante terá impostos a pagar, o que soma o valor de R$ 3,6 bilhões.

Quem está com alguma irregularidade na declaração do IRPF também poderá ver no site da Receita, caso já tenha sido analisada. Na consulta há a informação do problema detectado no documento do contribuinte. Cerca de 22 milhões de contribuintes apresentaram declaração de rendimentos este ano, dos quais 98% fizeram via internet.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;