Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Seul pede a Pyongyang que tome 'decisão valente' sobre tema nuclear


Da AFP

04/11/2004 | 09:28


A Coréia do Sul declarou nesta quinta-feira que pedirá à Coréia do Norte que reaja à reeleição do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, abandonando suas ambições nucleares.

"Na próxima sessão de conversações nós pressionaremos a Coréia do Norte para que tome uma decisão valente sobre seu programa de enriquecimento de urânio e o desmantelamento dos programas nucleares", frisou o ministro das Relações Exteriores, Ban Ki Moon, ante a Assembléia Nacional.

No entanto, o ministro acrescentou não ter nenhuma indicação do regresso de Pyongyang à mesa de negociações agora que a administração Bush foi confirmada para outros quatro anos. "Espero que a segunda administração Bush prossiga sua política exterior dando prioridade à guerra contra o terrorismo e à prevenção da proliferação de armas em destruição em massa", destacou Ban.

"No entanto, há possibilidade de que Bush dê mais importância à cooperação internacional, já que seu primeiro mandato foi muito criticado durante a campanha à Casa Branca por causa do unilateralismo", destacou.

Desde setembro, Pyongyang boicota as conversações multilaterais sobre o seu programa nuclear, acusando os Estados Unidos de hostilidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;