Economia Titulo
UE prorroga sanções econômicas impostas à Russia até fim de janeiro de 2016
Por
22/06/2015 | 06:14
Compartilhar notícia


Ministros de Relações Exteriores da União Europeia decidiram hoje prorrogar as amplas sanções econômicas impostas à Rússia até o fim de janeiro de 2016, num gesto que tem como objetivo dar ao bloco tempo suficiente para avaliar se Moscou vai implementar integralmente os compromissos assumidos no acordo de cessar-fogo e plano de paz para o leste da Ucrânia - assinados em fevereiro - até o fim do ano.

A decisão da UE veio sem um debate prévio dos ministros, indicando que, apesar de meses de contestação pública das sanções por países como Grécia e Hungria, o bloco continua unido na oposição à pressão que a Rússia tem feito à Ucrânia.

Originalmente, as sanções aos russos venceriam no fim de julho.

Segundo autoridades da UE, as punições que atingem os setores bancário, tecnológico e de defesa da Rússia tiveram um impacto significativo para o enfraquecimento da economia do país.

Críticos, por outro lado, dizem que as sanções não tiveram o efeito de forçar a Rússia de reconsiderar suas políticas e estão fomentando uma grande divisão entre a UE e Moscou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;