Internacional Titulo
Maioria da populaçao da Flórida apóia devoluçao de Elián
Do Diário do Grande ABC
08/04/2000 | 15:53
Compartilhar notícia


Uma pesquisa de opiniao revelou que a maior parte da populaçao da Flórida acredita que o menino Elián González deveria ser entregue ao pai e enviado a Cuba sem ser submetido à prolongada batalha judicial por parte de seus familiares de Miami.

A pesquisa, feita pela Florida Voter a pedido do jornal Sun-Sentinel, de Fort Lauderdale, ouviu 546 pessoas entre os dias 29 de março e 6 de abril. Os resultados sao semelhantes a outros realizados a nível nacional sobre se o pai deveria se encontrar com o filho.

A pesquisa formulou duas perguntas:
- Você respalda ou se opoe à decisao do governo federal de devolver Elián González a seu pai em Cuba?
- Se o pai de Elián González vier aos Estados Unidos para levar seu filho, acredita que os familiares do menino em Miami deveriam permitir a volta à Cuba ou se opor nos tribunais de justiça?

Os resultados foram consistentes em todo o estado.

O analista do Florida Voter, Jim Kane, disse que houve ``uma diferença considerável' nas respostas de homens e mulheres. Sobre a devoluçao de Elián, concordaram 66,3% das mulheres e 57,5% dos homens.

Quanto a chegada do pai de Elián aos Estados Unidos, 72,6% das mulheres e 63,5% dos homens foram favoráveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;