Ciampi elogiou "o extraordinário testemunho sobre a brutalidade da história", expressado por Spielberg no filme A Lista de Schindler. Ele entregou ao diretor as insígnias de Cavaleiro da Grande Cruz do Mérito da República italiana.
Spielberg anunciou a preparação de um documentário sobre 400 judeus italianos sobreviventes dos campos de concentração, que será projetado nas escolas da península. Ciampi o encorajou a continuar seu trabalho sobre a história do Holocausto dos judeus e dos milhares de "justos" italianos.
À noite, o cineasta americano participará na cerimônia dos "David de Donatello", o Oscar italiano, durante a qual receberá um David honorário por sua obra. O prêmio lhe será entregue pelo diretor italiano Roberto Begnini, também autor de um filme sobre o Holocausto, A Vida é Bela.
Cinco concorrentes disputam o David de melhor filme: Che ne sara' di noi, de Giovanni Veronesi; Non ti muovere, de Sergio Castellitto; Io non ho paura, de Gabriele Salvatores; La meglio gioventu, de Marco Tullio Giordana; e Buongiorno, Notte, de Marco Bellocchio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.