Economia Titulo
Mercedes vai produzir novo caminhão no País a partir de 2011
Por Da AFP
12/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


 

O grupo alemão Daimler, maior fabricante de caminhões do mundo, vai produzir um dos principais modelos da marca Mercedes-Benz no Brasil, país que representa seu primeiro mercado no setor.

O caminhão Actros, especializado no transporte de longas distâncias - já montado nas fábricas de Wörth (sul da Alemanha) e Aksaray (centro da Turquia) -, também será produzido a partir de 2011 na unidade fabril de Juiz de Fora (MG). "Assim, a Mercedes-Benz do Brasil poderá responder de maneira mais rápida e flexível à crescente demanda de caminhões na América Latina", comentou o grupo Daimler em comunicado.

EM EXPANSÃO
O Brasil se transformou no maior mercado de caminhões da Mercedes-Benz no primeiro semestre de 2010, com 21,7 mil unidades vendidas sobre um total de 56,3 mil no mundo.

O crescimento do mercado nacional, estimulado pela conjuntura econômica, superou as previsões da Mercedes, que antes disso já havia anunciado em março ampliação de sua fábrica de São Bernardo, principal montadora da marca fora da Europa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;