Esportes Titulo
Stewart se une a McLaren contra a Ferrari, diz jornal
Do Diário do Grande ABC
20/10/1999 | 13:54
Compartilhar notícia


O jornal britânico The Independent publicou, na ediçao desta quarta-feira, que a equipe de Fórmula 1 Stewart vai juntar-se à McLaren na audiência de apelaçao da Ferrari, na sexta-feira, em Paris. A equipe de Jack Stewart, na qual Rubinho Barrichello corre, quer impedir que a escuderia italiana se livre da puniçao que sofreu no Grande Prêmio da Malásia do último domingo.

De acordo com um porta-voz da Stewart, ouvido pelo periódico, a equipe decidiu comparecer à audiência.

"Nós aceitamos o convite para comparecer à audiência porque o resultado vai nos afetar diretamente (...) Nós achamos que se for descoberto que a Ferrari infringiu as regras, entao a desqualificaçao deve permanecer", disse o representante.

A Ferrari foi desclassificada no GP da Malásia depois que os carros de Michael Schummacher e Eddie Irvine passaram por uma inspeçao. Os dois haviam conquistado as primeiras posiçoes da prova (o irlandês foi o vencedor, seguido por Schumacher). No entanto, os técnicos da FIA constataram que uma das peças dos carros tinham 10 milímetros a mais que o permitido pelo regulamento.

Assim, o lugar mais alto do pódio ficou para o finlandês Mika Hakkinen (McLaren), seguido pelo britânico Johnny Herbert e por Rubens Barrichello, ambos da Stewart. Com esse resultado, a equipe passaria a Jordan no Mundial de Construtores.

Com a inesperada mudança, Hakkinen conseguiu ser o campeao da temporada e a McLaren, considerada a melhor entre os construtores.

Com informaçoes da Agência Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;