Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Juízes acusados de fraudes milionárias serão investigados no RJ


Do Diário OnLine

10/03/2002 | 16:39


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Costa Leite, afirmou que três magistrados acusados de concederem sentenças duvidosas em causas milionárias e fazerem manobras para favorecer interesses privados serão investigados.

O ministro garantiu que, se as suspeitas contra os três magistrados se confirmarem, "esteja certa a Nação que os juizes acusados serão devidamente punidos, como qualquer outro cidadão que cometa um crime".

A denúncia contra os juízes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro foi feita pelo jornal ‘O Globo’.

O tribunal é responsável por julgar recursos das decisões tomadas por juízes federais de primeira instância e responde por 20% dos 350 mil processos do país nessa instância, procedentes das varas federais do Rio de Janeiro além do Espírito Santo.

Os juízes Antônio Ivan Athiê, Francisco Pizzolante e José Ricardo de Siqueira Regueira teriam, segundo o jornal, em apenas um caso, validado R$ 1,3 bilhão em apólices para a quitação de débitos com o INSS.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;