Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano reforma clubes


Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC

10/03/2005 | 14:51


A Prefeitura de São Caetano deu início a uma série de obras em quatro clubes de serviço e de lazer da cidade. Ao todo, são 22 associações esportivas e culturais instaladas em terrenos públicos de São Caetano. A utilização dos clubes, porém, não é restrita a sócios e dependentes. A população também usufrui dos espaços ao participar dos programas de iniciação esportiva oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.

Entre as benfeitorias, o Cerv São José (Centro Recreativo e Esportivo de Vila São José) terá reformada a quadra poliesportiva, que cedeu com a enchente de 11 de janeiro deste ano. Já o clube do Gonzaga, terá seu salão social valorizado com a construção de uma cozinha industrial. O CER (Centro Recreativo e Esportivo) Gisela, no bairro Boa Vista, ganha uma bica pública, enquanto a Acre (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva) Luiz Gama/Corinthians, no Centro, a troca do alambrado e melhoria do campo de futebol.

Algumas reformas estarão concluídas até o fim deste mês. A Prefeitura não informou o valor do investimento nessa primeira etapa de revitalização dos clubes considerados de utilidade pública, projeto iniciado ainda na administração do prefeito Luiz Tortorello. O gerente de Infra-Estrutura Urbana, José Gaino, responsável pela coordenação das obras, foi procurado quarta-feira pelo Diário, mas não foi localizado pela assessoria de imprensa.

Desde o início do mês, a quadra poliesportiva do clube São José passa por reforma, assim como banheiros e vestiários. A nova quadra será compactada, receberá uma camada de brita e laje de armação dupla, segundo informações técnicas. Paralelamente, a diretoria do clube executa a reforma do campo de areia, que será substituída por grama natural. “Esse serviço não está sendo executado pela Prefeitura”, explica Daniel Tolomelli, 29 anos, assessor da presidência. O São José, como é mais conhecido o clube, tem aproximadamente 500 sócios, entre titulares e dependentes.

Uma nova cozinha industrial, equipada com fogão, balcão refrigerado e mesa de inox, está sendo construída no Gonzaga, associação fundada em março de 1992 no bairro Olímpico. O clube, que tem piscina e salão de ginástica, tem como diferencial o salão social, utilizado para locação de eventos. A reforma inclui pintura externa.

Na parte externa do clube Gisela, no bairro Boa Vista, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) construiu um poço artesiano, que disponibilizará água potável para a comunidade. “Outros clubes da cidade, como o Santa Maria e o Águias de Vila Gerti, já possuem as bicas. Agora, chegou a nossa vez”, diz o administrador do clube esportivo Nadir Martins Sanches, 58 anos.

Mato – A reforma da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Luiz Gama, na região central de São Caetano, vem em boa hora. O clube, essencialmente utilizado por equipes de futebol amador, é o que está em situação pior. Praticamente, inexiste grama no campo de futebol, principal atrativo do local. O alambrado do campo tem vários rombos. Em algumas partes, o mato invade o cercado. O projeto da Prefeitura inclui melhorias no campo de futebol, que não foram especificadas, além da reforma dos vestiários. O alambrado será readequado, em razão do novo viaduto construído próximo ao clube e que atualmente está com as obras embargadas pela Justiça.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;