O presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos, afirmou que esses consumidores estão sujeitos a cortes, mas lembrou que é difícil que isto aconteça porque o corte começa do maior desvio ao menor, ou seja, primeiro será cortada a energia dos que consumirem mais.
Scalco usou como exemplo os cortiços, em que várias famílias consomem energia por um único relógio, para explicar que essas pessoas terão que arcar com uma eventual sobretaxa ou corte de energia pelo não cumprimento da meta de consumo.
Para saber se a meta economia foi ultrapassada, o consumidor deve somar os gastos em KWh dos meses de maio, junho e julho de 2000 e dividi-los por três. O resultado refere-se à média do consumo naqueles três meses do último ano e servirá de base para o cálculo da meta de economia, que é de 20%.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.