Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa pede perdao por pecados dos católicos


Do Diário do Grande ABC

12/03/2000 | 16:11


O papa Joao Paulo II pediu neste domingo perdao pelos pecados dos católicos ao longo dos séculos, enfatizando o deplorável tratamento aos judeus e as violaçoes dos direitos dos grupos étnicos. A missa do Dia do Perdao na basílica de Sao Pedro fez parte da campanha do Papa para o exame coletivo de consciência, na iniciaçao do terceiro milênio da Igreja.

O Papa nao assinalou na pregaçao nenhum momento histórico específico e as oraçoes especiais aludiram a opressao em geral. Cinco cardeais do Vaticano e dois bispos representaram a confissao dos pecados, fazendo com que Joao Paulo II respondesse. ``Estamos profundamente sentidos pelo comportamento dos que, no curso da história, provocaram o sofrimento a esses filhos todos, e pedimos o teu perdao, queremos nos comprometer com uma genuína fraternidade'', disse Joao Paulo II, referindo-se a Deus.

O Papa de 79 anos expressou também na pregaçao: ``Pedimos perdao pelas divisoes entre os cristaos, pelo uso da violência que alguns cometeram a serviço da verdade, e pelas atitudes de desconfiança e hostilidade diante de outras religioes''. O Papa também mencionou o comportamento dos católicos acerca do aborto, o maltrato às crianças e ``os abusos da biotecnologia''.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;