Cultura & Lazer Titulo
Site oferece curso gratuito de espanhol
Alexandre Costa
Do Diário OnLine
19/07/2002 | 11:34
Compartilhar notícia


A página Aprenda Espanhol oferece uma alternativa de qualidade para as pessoas interessadas em aprender espanhol, mas que não têm dinheiro para freqüentar o curso em uma escola de línguas.

Colocado no ar no dia 23 de junho deste ano, o site já conta com mais de dois mil alunos cadastrados. A página foi criada pelo estudante de Ciências da Computação Patrick Silva, 22 anos, e pela estudante do ensino médio Flávia Gamonar, 17 anos. Os dois moram em Estados diferentes, Bahia e São Paulo, e nunca se viram.

Eles explicam que são admiradores do espanhol e decidiram criar uma página ao constatarem a falta de bons sites de ensino da língua em português. Patrick afirmou que não vão cobrar pelo serviço para contribuir com a "democratização do conteúdo da Internet".

Para ter acesso ao conteúdo do site, muito diversificado, os interessados devem fazer um cadastro. Com o recebimento da senha, podem fazer exercícios, ouvir o som da pronúncia das palavras e receber o auxílio de professores.

O site, fácil de utilizar, ainda oferece links para tradutores de textos e um teste de nível criado pela Universidade de Birmingham, Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;