Internacional Titulo
Prefeito de Bogotá dá entrevista em cemitério
Por Das Agências
13/07/2001 | 10:59
Compartilhar notícia


O prefeito de Bogotá, o filósofo e matemático Antanas Mockus, concedeu uma entrevista coletiva no cemitério central da capital colombiana nesta quinta-feira, para informar sobre a redução da violência na cidade.

Com as lápides dos túmulos como cenário, e apoiando sua entrevista em gráficos pendurados em um quadro, Mockus disse que no primeiro semestre de 2001 o índice de violência da cidade se reduziu em 30%.

Os jornalistas, sentados em cadeiras dispostas no meio das sepulturas, ouviram a entrevista do prefeito, que alheio ao particular cenário explicou impassível as cifras sobre a "favorável" evolução da violência de Bogotá.

"Estamos no cemitério porque neste semestre 492 pessoas não morreram violentamente em relação ao semestre passado (o primeiro de 2000)", disse Mockus ao justificar sua excêntrica coletiva.

Segundo suas estatísticas, entre janeiro e junho de 2001 morreram violentamente em Bogotá 1.700 pessoas.

Mockus, de origem lituana, e ex-reitor da estatal Universidade Nacional de Bogotá, tem se caracterizado por excêntricas ações, como a de quando era reitor, baixando as calças e mostrando as nádegas num auditório lotado de estudantes que o vaiavam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;