Economia Titulo
Ribeirão Pires promove semana de emprego e renda
Do Diário do Grande ABC
28/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, as pessoas que buscam oportunidades de emprego terão uma série de serviços e atividades relacionadas ao mercado de trabalho, na Primeira Semana de Emprego e Renda de Ribeirão Pires.

Durante o evento, realizado pela Prefeitura da cidade, moradores poderão fazer emissão de carteira de trabalho, participar de oficinas e atividades com dicas e orientações aos trabalhadores.

Para abrir o projeto, será realizado o Intensivão do Time do Emprego, a partir das 9h, na Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires).

Entre outras atividades, os participantes receberão dicas sobre como e onde procurar emprego, como se comportar durante entrevista e como elaborar currículo.

PROGRAMAÇÃO - Serviços como emissão da carteira profissional, cadastro e consulta no programa Emprega São Paulo ou Jovem Cidadão e informações e assessoria do Banco do Povo, além de orientações trabalhistas e saúde do trabalhador, estarão disponíveis gratuitamente no espaço RH na Vila, no dia 29, das 9h às 17h, na Vila do Doce. O evento será encerrado com apresentação musical do Dosi Dupla, no A Vila é Show.

No dia 1º, o Teatro Municipal Euclides Menato receberá a Feira de RH, a partir das 14h. No local, serão realizadas palestras sobre emprego e renda e sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional de RH.

Trabalhadores também poderão participar de oficinas para receber dicas e orientações sobre elaboração de currículo profissional e ter acesso a informações sobre busca de emprego nas Oficinas nos Bairros - Ouro Fino, Vila Suissa, 4ª Divisão, Vila Suely e Parque Aliança receberão as atividades.

Mais informações sobre os serviços de orientação e busca de vagas de emprego, entre outros, oferecidos durante todo o ano podem ser obtidas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires (localizado à Rua Felipe Sabbag, 200 - 4º andar - Shopping Garden, no Centro), ou pelo telefone 4828-9154.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;