Esportes Titulo
Judocas conquistam ouro no Pan-Americano do Chile
Do Diário do Grande ABC
14/09/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


O judô de Santo André volta a sorrir. Depois de anos lutando para manter viva a tradição, duas das principais revelações da base brilharam na disputa do Pan-Americano Sub-17, disputado no Chile. Gabriel Rusca e Breno Alessi conquistaram a medalha de ouro na competição e mostram que são nomes fortes para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Além da dupla, a equipe de base da AD Santo André trouxe outro bom resultado. Rayane Ferraz foi terceira colocada no Sul-Americano Sub-17, surpreendendo os treinadores.

"Esperávamos por bons resultados no masculino, porque tanto o Gabriel como o Breno estavam em bom ritmo de competição. Já a Rayane foi uma grata surpresa o bronze que ela conseguiu, principalmente porque está apenas no primeiro ano da categoria sub-17", comentou o técnico Gildemar de Carvalho.

O próximo desafio dos judocas é a disputa do Grand Prix Nacional, que reúne as 12 melhores equipes do País e ocorre no início de novembro, no Rio Grande do Sul. "Estamos trabalhando bastante com a base pensando em revelar talentos para a Olimpíada de 2016, por isso seremos representados por uma equipe bem jovem", ressaltou Gil.

CONVOCAÇÃO

A Confederação Brasileira de Judô anunciou ontem a lista dos judocas que representarão o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México. Foram chamados: Sarah Menezes, Erika Miranda, Rafaela Silva, Katherine Campos, Maria Portela, Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman, Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Bruno Mendonça, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Luciano Corrêa e Rafael Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;