Esportes Titulo Basquete masculino
Santo André pega Jacareí na luta por vaga na decisão do Paulista
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O basquete masculino do Santo André/Apaba está na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-1 – que equivale à Divisão de Acesso. Com seis vitórias e seis derrotas durante a primeira fase, o time terminou na quarta posição e enfrenta o líder Jacareí, hoje, às 18h, no Ginásio Educamais, em duelo único que vale vaga na final.

A vitória é o único resultado capaz de manter viva a esperança do basquete andreense em participar da elite do Campeonato Paulista, que conta com as equipes que disputam o NBB (Novo Basquete Brasil). Isso porque apenas o campeão da Série A-1 tem vaga assegurada na Primeira Divisão.

Apesar do bom momento, a missão do Santo André não será das mais fáceis. Jacareí perdeu apenas uma partida nas 12 que fez na primeira fase e venceu os dois duelos contra o time do Grande ABC – 74 a 59, no jogo realizado na região, e 89 a 69, no Interior.

Mesmo assim, o time andreense chega motivado pela grande atuação na última partida da primeira fase, quando fez 83 a 56 no São João, em confronto disputado no Ginásio do Parque Celso Daniel e que valia a quarta posição.

Na outra semifinal jogam o vice-líder América – nove vitórias e três derrotas – contra o terceiro colocado Internacional/Fupes/Santos – seis vitórias e seis derrotas. O confronto também será hoje, às 16h, em São José do Rio Preto. A final será amanhã, às 17h, em local ainda indefinido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;