Cultura & Lazer Titulo
Eike Duarte: fase de crescimento
Por Carol Jooris
Da TV Press
12/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Apesar da pouca idade, 11 anos, Eike Duarte está à vontade com seu primeiro personagem na TV. O ator, que começou sua carreira dançando nos DVDs da Xuxa, agora integra o núcleo dos protagonistas de Negócio da China. Na novela de Miguel Falabella, ele é Théo, um menino tranqüilo e inteligente que deseja ver seus pais casados novamente. Ao lado do experiente Fábio Assunção, que vive Heitor, seu pai, e Grazi Massafera, que interpreta Lívia, sua mãe, o ator comemora sua estréia na Globo.

"Já chamo os dois de pai e mãe. Peguei uma intimidade grande com eles e aprendo muito com as dicas que eles me dão", afirma ele, que antes de ser escolhido para a novela foi reprovado em um teste para Três Irmãs.

Apesar de ser uma criança tranqüila, Eike tem uma vida um bocado agitada. Afinal, tem de conciliar os estudos - ele cursa a quinta série do ensino fundamental - com as gravações.

Antes de entrar na TV, o ator trabalhou como modelo. Em 2004, uma professora o viu dançando e o indicou para fazer o teste para dançar no DVD da Xuxa, Xuxa Só Para Baixinhos. Desde então, Eike participa de todos os DVDs e shows da loura, e esteve em dois filmes: Xuxa Gêmeas e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili. "Tenho certeza de que quero seguir como ator para o resto da vida. Foi importante conhecer a Xuxa, mas agora tudo depende de mim", avalia.

O pequeno cativou tanto a ‘Rainha dos Baixinhos' que ganhou um quadro no TV Xuxa, em 2004, onde praticava esportes radicais. Os desafios variavam desde voar de asa delta à prática do triatlo. O intuito do quadro, no qual Eike também entrevistava convidados, era mostrar que crianças também podiam fazer esportes radicais. "Sempre busquei oportunidades. Essa foi perfeita e agradeço a Xuxa por acreditar no meu trabalho."

Nome: Eike Duarte Oliveira.
Nascimento: 17 de fevereiro de 1997, no Rio de Janeiro.
Primeiro trabalho na TV: TV Xuxa, da Globo.
Momento marcante na carreira: "Quando trabalhei com esportes radicais".
Ao que gosta de assistir na televisão: Filmes.
Ao que nunca assistiria: Programa político.
Novela preferida: O Beijo do Vampiro, de Antônio Calmon.
Ator favorito: Wagner Moura.
Atriz predileta: Grazielli Massafera.
Apresentador: William Bonner.
Matéria preferida no colégio: Ciências.
Novela que gostaria que fosse reprisada: O Beijo do Vampiro, da Globo.
O que quer ser quando crescer: "Com certeza quero seguir carreira de ator."
Filme: Uma Viagem ao Centro da Terra, de Charles Brackett, e Corrente do Bem, dirigido por Mimi Leder.
Livro: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
Desenho: Pica-pau.
Super Herói: Batman.
Um medo: Jacaré.
Projeto: "Viajar com a Xuxa para fazer shows."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;