Mesmo na comparação com os indicadores do final do ano passado, período em que a confiança geralmente é maior, o resultado de julho mostrou-se superior. Àquela época, 75% dos empresários estavam otimistas sobre suas atividades em 2004. O levantamento da Fiesp foi realizado entre os dias 19 de julho e 3 de agosto entre 64 sindicatos patronais.
Para o diretor do Depecon (Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas) da Fiesp, Claudio Vaz, esse crescimento do otimismo entre o empresariado pode ser atribuído à escalada das exportações brasileiras e ao reaquecimento do mercado interno.
A pesquisa revelou ainda que, para este ano, 58% dos empresários esperam um aumento no volume de produção na comparação com 2003. Em março, este mesmo índice era de 35% e, em dezembro de 2003, era de 52%.
O empresariado também mostrou estar mais confiante com relação ao nível de emprego. Para 28% deles, o número de vagas de trabalho deverá aumentar em relação ao último ano, contra o percentual de 14% registrado em março e de 17% apurado em dezembro de 2003.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.