Internacional Titulo
Comissário da UE visita Espanha, Brasil, Argentina e Chile
Do Diário do Grande ABC
27/10/2000 | 10:15
Compartilhar notícia


O comissário europeu das Relaçoes Exteriores, Chris Patten, inicia na próxima semana uma viagem pela Espanha, Brasil, Argentina e Chile, coincidindo com a terceira fase das negociaçoes entre a Uniao Européia (UE) e o Mercosul.

Patten viajará a Madri na próxima quinta-feira, onde se entrevistará com o ministro da Economia Rodrigo Rato. Depois fará um discurso na Casa de América sobre ``Europa e América Latina: uma nova associaçao para o novo século'.

Na sexta-feira, Patten se reunirá com o presidente do Governo espanhol, José María Aznar, com quem falará sobre a preparaçao da cúpula pós-Rio, a ser realizada em Madri, em 2002, durante a presidência espanhola da UE.

Na segunda-feira, chegará ao Rio de Janeiro. Na terça-feira, em Brasília, inaugura a terceira fase das negociaçoes UE-Mercosul para um acordo de livre comércio, cooperaçao e diálogo político, de 7 a 10 de novembro.

Na quarta-feira, viajará para Buenos Aires e, na sexta, para Santiago.

A terceira fase de negociaçoes entre Chile e UE será celebrada na semana seguinte, de 13 a 17 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;