Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Amigo Secreto


Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

28/11/2009 | 19:58


Meu amigo-secreto é ..." Para alguns, a chance de pronunciar esta frase é esperada o ano todo; para outros, é um grande pesadelo. A troca de presentes no amigo-oculto é uma desculpa para confraternizar e se divertir, mas tem gente que considera verdadeiro mico participar da brincadeira.

"Não gosto de ir lá na frente pra dizer quem eu tirei. Também não tenho certeza se vou ganhar um presente que curto", confessa Igor Freitas, 15 anos, de São Caetano. O garoto evita a atividade, mas vai à festa. "Não quero ser o chato, só não gosto dessa brincadeira."

Para a consultora de etiqueta Ligia Marques, o ideal é que todo o grupo participe, mas se houver alguém que realmente não goste, pode recusar o convite educadamente. "É melhor ser sincero e confessar que não vai se sentir à vontade." Quanto ao que dizer na hora, o segredo é falar pouco, principalmente se não conhece muito a pessoa. Mas se é amigo mesmo, a dica é preparar um discurso e ressaltar as melhores características. Ele vai ficar feliz.

Para quem adora, a diversão começa já na hora de preparar a brincadeira. "Tem sempre alguém que se dispõe a organizar tudo. O ideal é que um professor ajude. É importante estabelecer o valor para o presente e que todos concordem, além de definir a data e o local da entrega. Só assim dá certo", garante a consultora de etiqueta Sofia Rossi.

Outra opção é o inimigo-secreto. O presente, nesse caso, serve como a grande brincadeira e destaca a característica mais marcante da pessoa. É divertido, mas vale a observação: "Só dá certo se todos estiverem de acordo. É preciso tomar certos cuidados para não passar dos limites e magoar alguém", alerta Ligia Marques.

Na net - Como forma de substituir os tradicionais papeizinhos e não correr o risco de alguém pegar seu próprio nome, ter gente repetida ou ficar de fora, o melhor é inscrever o grupo nos amigos-secretos virtuais. No www.amigosecreto.com.br, é possível mandar bilhetinhos anônimos, escolher presentes e ainda agendar o dia do sorteio. Seu amigo-secreto chega por e-mail.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Amigo Secreto

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;