Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Síria e Líbano pedem reuniao urgente do Comitê de trégua


Do Diário do Grande ABC

08/02/2000 | 10:16


Síria e Líbano pediram, nesta terça-feira, uma reuniao urgente do Comitê Internacional de Vigilância da Trégua no Sul do Líbano, para examinar os ataques aéreos israelenses no Líbano, depois que Israel anunciou que já nao está obrigado a respeitar o acordo de 1996 sobre a proteçao de civis na fronteira com o Líbano.

Segundo a agência oficial síria Sana, o pedido de uma reuniao partiu do ministro sírio de Relaçoes Exteriores, Faruk Al Chareh, e do primeiro-ministro libanês, Salim Hoss, que mantiveram uma conversaçao telefônica esta manha.

Chareh e Hoss ``denunciaram as violaçoes israelenses flagrantes do acordo de abril e pediram uma reuniao urgente e especial do Comitê de Vigilância para examinar estes acontecimentos perigosos, cujo objetivo é prejudicar os civis e arruinar o processo de paz, bloqueado pela intransigência israelense'', segundo a Sana.

Síria e Líbano, membros do Comitê de Vigilância, têm ``o compromisso profundo de salvar a vida de civis de ambos os lados da fronteira'' israelo-libanesa, segundo a agência.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;