Economia Titulo
Onze empresas da região vão expor na Feitintas
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
15/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Onze empresas do Grande ABC vão expor produtos e serviços na VI Feitintas (Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos), de 17 a 20 deste mês, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Um dos mais importantes eventos do segmento na América Latina, a feira, voltada a profissionais do ramo, vai trazer lançamentos e tendências nessa área e poderá impulsionar ainda mais os resultados dos fabricantes, que já vivem um momento econômico especial neste ano.

Depois de uma expansão de 6,45% no volume de vendas no ano passado, a Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes da Indústria de Tintas) prevê um crescimento de pelo menos 7% no segmento em relação a 2007.

Empresas da região que participarão da Feitintas têm expectativas ainda mais otimistas. Há projeções de alta de até 20% na comparação com o ano passado.

Entre as expositoras, a Boainin, de São Bernardo, por exemplo, espera crescer 15% neste ano. Há 40 anos no mercado, com a produção de itens como tinners e aguarrás, há quatro anos a companhia passou a fabricar também tintas e expõe na feira seu novo sistema tintométrico (para a escolha de cores).

A expectativa é se beneficiar do boom imobiliário (o grande número de lançamentos de imóveis). "Temos desde a linha premium até a mais popular", disse o diretor comercial, Agemiro Sanches.

Outra fabricante que vai ao evento, a Universo, de Diadema, comemora neste ano 65 anos de fundação, e espera crescer de 12% a 15% neste 2008. "Depois de 18 meses de mercado imobiliário aquecido, os fabricantes de tintas começam a sentir mais de perto os efeitos favoráveis", disse o diretor comercial, Ary Machado. Ele explica que, pela razão da pintura ser uma das últimas fases de uma obra, o segmento é beneficiado por último da melhora na construção civil.

Outros expositores da região são a Doblea-A, a Dovac, a Lazzuril, a ETL Engenharia, a Farbaplast, a Polidores Pérola, a Newlac, Maxi Rubber e a Milflex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;