Setecidades Titulo Santo André
Paróquia Nossa Senhora do Paraíso completa 50 anos

Católicos preparam comemoração, que terá missa celebrada pelo bispo dom Nelson

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
10/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, no bairro de mesmo nome, em Santo André, completa 50 anos no dia 24 e prepara comemoração especial. Haverá, inclusive, missa celebrada pelo ainda bispo diocesano dom Nelson Westrupp, que será substituído por dom Pedro Carlos Cipollini no dia 26 de julho.

O padre Vanderlei Ribeiro, 47 anos, está no comando da igreja há 20 anos, período em que soube de diversas graças alcançadas. “Muitas pessoas que têm forte ligação com a comunidade e trazem depoimentos de superação da depressão, do alcoolismo, de câncer. Tudo conquistado pela fé.”

O pároco mencionou que a história da igreja cinquentenária está relacionada às ações do povo. “Desde o início, a população esteve envolvida com a compra do terreno onde hoje está a igreja e a casa paroquial. Além disso, os fiéis ajudaram na aquisição do material de construção. A comunidade faz acontecer.”

A devoção a Nossa Senhora do Paraíso está relacionada também a Nossa Senhora da Assunção. “As duas santas têm a missão de mostrar o céu a nós”, citou Ribeiro.

Envolvida na organização da festa, a dona de casa Fátima Aparecida Delvecchio de Oliveira lembrou uma graça alcançada graças à santa. “Meu filho tinha a doença de Crohn, problema que afeta o sistema digestivo. Estava desenganado pelos médicos, mas pela intercessão de Nossa Senhora e Deus conseguiu superar.”

Padre Vanderlei citou a marca da paróquia. “Nosso foco sempre foi a evangelização que, nesta comunidade, foi bem acolhida.”

PROGRAMAÇÃO

Segundo o pároco, as comemorações do cinquentenário começam três dias antes – o tríduo. No dia 21 haverá missa em homenagem a Nossa Senhora do Paraíso, às 19h, com o envio de 50 imagens para peregrinar pelas casas do bairro.

No dia 22, a cerimônia será em homenagem aos padres e bispos que passaram pela igreja, às 19h30. No dia 23, a celebração, no mesmo horário, lembra as cinco comunidades e 16 setores missionários envolvidos nos trabalhos promovidos pela paróquia.

Por fim, no dia 24, haverá missa solene de dom Nelson também às 19h30, seguida de festa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;