Cultura & Lazer Titulo
Jackson Antunes sofre por seu papel em 'A Favorita'
Gabriela Germano
Da TV Press
17/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


No sítio onde mora próximo a Teresópolis, cidade da Região Serrana Fluminense, Jackson Antunes tem a tranqüilidade que gosta para levar a vida. É um homem extremamente pacífico no lidar com a família, no jeito de ser e até no de falar. Mas o senhor que o empurrou e o machucou há alguns dias em plena rua só tinha em mente o violento Leonardo, personagem que o ator interpreta em A Favorita.

Na novela, Jackson bate em Lilia Cabral, que dá vida à submissa Catarina. Mas foi na realidade que o ator sofreu as conseqüências disso. "Tive uma lesão na perna direita, gravei algumas cenas apoiado na cadeira de rodas e sentindo muita dor", resume.

O desagradável episódio passou, mas o personagem continua emocionando Jackson. "Acho oportuno reerguer a discussão sobre a violência doméstica", valoriza. Ele conta que a carga de emoção nas cenas da novela é alta. E cria seus próprios mecanismos para fazer o que é ficção parecer a mais cruel realidade. "Às vezes estou soltando fogo pelas ventas e o diretor grita: corta. Mas volto com a mesma intensidade depois, não tem descontinuidade, porque treino", explica.

O treino a que Jackson se refere vem de um drama. Há quase 40 anos, por causa de uma perda, o ator entrou em depressão e passou a sofrer de síndrome de pânico. "Me levaram para terreiro de macumba, me encheram de remédio, mas eu fui ler sobre o assunto", recorda. E pesquisando, ele diz que passou a entender o que tinha, viu que podia dominar essas sensações e usá-las a seu favor.

"Hoje levo essas sensações para meus personagens. As pessoas têm pânico e não saem de casa. Mas é só se conhecer para levar tudo isso no cabresto", opina, ao dizer que aceita contestações de psicólogos entendidos no assunto.

"Os especialistas podem me contestar porque não sei explicar. Mas uso tudo isso na prática com meus personagens. E dá certo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;