Esportes Titulo
Dois gigantes, Juventus e Barcelona se enfrentam em busca da temporada perfeita
Por
06/06/2015 | 06:00
Compartilhar notícia


Quando o árbitro apitar o início do jogo, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, Juventus e Barcelona começarão a lutar para ver qual dos dois fechará a temporada com a tríplice coroa. Ambos ganharam o campeonato e a Copa em seus países e tentarão agora escalar o último degrau para a glória - o título da Liga dos Campeões da Europa.

Para o Barcelona, a façanha não será novidade. Na temporada 2008/2009, a primeira sob o comando do técnico Pep Guardiola, o time conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Para a Juventus, será um feito inédito.

A equipe espanhola já ganhou a principal competição europeia quatro vezes - em 1992, 2006, 2009 e 2011. Para chegar ao quinto título, tem como trunfo o poder de fogo de seu trio de ataque. Juntos, o meia argentino Lionel Messi, o centroavante uruguaio Luis Suárez e o atacante brasileiro Neymar já marcaram 120 gols na temporada.

A Juventus, que não chegava à final desde 2003 (quando perdeu nos pênaltis para o Milan, em Manchester, na Inglaterra), ficou com o troféu em 1985 e 1996. Para voltar ao topo da Europa, a equipe italiana conta com a solidez de uma defesa comandada pelo goleiro Buffon e com a eficiência para transformar em ouro as chances de gol que cria.

SONHO - A final da Liga dos Campeões é um sonho para Neymar. Diz ele que desde criança pensa em levantar a taça mais cobiçada da Europa. Chegou a hora. "Já joguei finais, mas esta é a mais importante. Vou fazer o que puder para ganhar. É meu sonho de criança e espero aproveitar muito em campo. É uma final tão sonhada e este é o melhor momento que estou vivendo. Espero poder amanhã (sábado) dar um beijinho nela", disse o craque, olhando para a taça na sala de imprensa do estádio de Berlim.

Ser campeão já consagra Neymar. Mas sua ambição não se resume ao título. Vice-artilheiro da Liga dos Campeões, com nove gols, um a menos que Messi e Cristiano Ronaldo, o craque espera fechar o jogo também como artilheiro do torneio. "Sonhei marcar um gol, mas se não fizer também e o Piqué marcar, está bem. O importante é sairmos campeões", afirmou o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;