Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Protetoras de animais lutam contra alterações na legislação


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

01/06/2015 | 07:00


Defensoras da causa animal mantêm manifestação contrária ao projeto de lei do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que revoga algumas leis que dispõem, entre outros pontos, sobre o controle de populações animais. A proposta 05/2015 foi aprovada na Câmara no último dia 20, seguindo para sanção do Executivo.

Na manhã de ontem, estava programada uma manifestação no centro de Riacho Grande, no entanto, com a quebra do caminhão de som no dia anterior, não foi possível chamar a população de maneira abrangente e apenas sete protetoras foram até o local.

“Querem cortar as castrações para não gastar, e com isso vai haver mais procriação e bichos abandonados. A vacina da raiva também querem deixar por conta da população, sendo que isso é uma questão de saúde pública”, detalhou a protetora animal Telma de Cassia Pereira, 60 anos.

O grupo planeja fazer ato de protesto no domingo. O Diário não conseguiu localizar ninguém da prefeitura para comentar o assunto. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;