Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rumsfeld propõe força de reação da Otan com 21 mil homens


Da AFP

24/09/2002 | 10:40


O secretário norte-americano de Defesa, Donald Rumsfeld, propôs nesta terça-feira a seus colegas dos 19 países membros da Otan, reunidos em Varsóvia, a criação de uma força especial de 21 mil homens para permitir à Aliança Atlântica reagir rapidamente a toda crise externa ou ameaça terrorista.

"Se a Otan carece de uma força rápida e ágil, que possa ser mobilizada em poucos dias ou semanas e não em meses ou anos, então não disporá de capacidade para oferecer ao mundo no século XXI", declarou Rumsfeld a seus colegas, citado por um alto funcionário do Pentágono.

"Se fracassarmos, isto será para o mundo um sinal prejudicial para nossa Aliança. Os Estados Unidos querem que a Otan seja importante", adiantou Rumsfeld.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;