Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Acumulador preocupa vizinhos na Vila Apiaí

Marina Brandão/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Segundo moradores do entorno, há foco de dengue na residência devido ao excesso de lixo


Nelson Donato
Especial para o Diário

27/05/2015 | 07:00


 Grande quantidade de lixo acumulada por morador da Rua Itaquera, na Vila Apiaí, em Santo André, preocupa a vizinhança. Em frente à casa, muitos detritos estão espalhados. Cadeiras, madeiras e até frutas podres são vistas ali.

Conforme relatam os proprietários de uma empresa ao lado do imóvel do acumulador, ele se mudou para o local há três meses e, desde então, os problemas começaram. “Ele mora na garagem e o irmão, na parte de cima da residência. É uma pessoa de difícil diálogo”, afirma o empresário Luiz Carlos Esteves, 56 anos.

Ainda conforme Esteves, a parte interna da moradia está tomada pelo lixo. “Então ele passou a colocar o que recolhe na área externa.” Os detritos acumulam-se por boa parte da calçada. “Ele pega latas de tinta e as deixa com a boca para cima. Dois policiais estiveram aqui e constaram focos de dengue. Dois dos nossos funcionários contraíram a doença.”

Os vizinhos também afirmam que o homem queima materiais. “Ele vai até o fim da rua e faz fogueiras”, afirma a mulher do empresário, Isabel Ivete Oliveira Esteves, 56.

Ela conta que procurou o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) durante cerca de um mês, mas que só na semana passada equipe foi enviada ao local. “Eles vistoriaram a casa e disseram que mandariam caçamba para retirar o lixo, mas não deram previsão.”

A reportagem do Diário tentou conversar com o morador, mas ninguém atendeu.

O Semasa confirmou que esteve no imóvel e constatou que se trata de acumulador com possíveis problemas mentais. A Prefeitura disse que na próxima semana, ainda sem data definida, será feita vistoria conjunta na residência entre a autarquia e representantes das secretarias de Saúde e Inclusão e Assistência Social.Acumulador preocupa vizinhos na Vila Apia



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;