Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Documentário relata mobilidade no mundo

Maurilio Cheli/SMCS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário Online

25/05/2015 | 16:21


Bike vs Carros é o tema do documentário gravado em diversas cidades do mundo, inclusive em São Paulo, que terá pré-estreia em 13 de junho, no Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Moema), espaço outdoor . A exibição gratuita, aberta ao público, terá a presença do diretor sueco Fredrik Gertten.
O longo, que será ixibido em várias capitais brasileiras, conta com depoimentos de governantes, ciclistas, taxistas, especialistas, pedestres e motoristas , que repercutem sobre a luta em incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas de São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana.
Contém cenas filmadas em São Paulo, Los Angeles ( Estados Unidos), Toronto (Canadá) e Copenhague (Dinamarca).

Entre as cidades brasileiras que receberão o documentário estão Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e em Santos, Litoral de São Paulo.

A Maria Farinha Filmes responde pela distribuição do documentário no Brasil. “Sempre investimos em histórias que deem visibilidade a causas que precisam ser vistas, sentidas e discutidas”, explica Luana Lobo, sócia da produtora.”
A produtora foi a primeira da América Latina a ser contemplada com o selo internacional Bcorp em 2013, que possui o objetivo de certificar empresas que usam o poder dos negócios para criar soluções para problemas sociais e ambientais no mundo.

A trama teve sua première internacional em Malmö, na Suécia, em março, e já passou pela Espanha, Reino Unido, Colômbia, Austrália e Estados Unidos, entre outros. De acordo com a programação internacional, o filme ainda vai à Coreia do Sul, Polônia e muitas outras cidades dos Estados Unidos.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;