Política Titulo Secretária da Saúde
Lair confirma que pediu demissão em Ribeirão

Segundo ex-secretária de Saúde, prefeito interpretou críticas ao governo e solicitou exoneração

Caio dos Reis
Especial para o Diário
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), exonerou a secretária de Saúde, Lair da Apraespi. Irmã da vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, a Leo, Lair disse que aceitou o pedido do prefeito, que alegou “perda de confiança”. O Paço ainda nega a demissão.

Lair revelou que sua demissão foi oficializada junto ao peemedebista na tarde de quarta-feira. “Eu organizei um conselho para discutir alguns pontos e buscar autonomia. No meu ponto de vista, o secretário tem de ter autonomia para trabalhar. Acredito que ele (Saulo) tenha entendido esse pedido como uma crítica”, declarou Lair.

Ontem, ao Diário, Saulo disse que cobrou maior empenho de Lair, que, apesar de bom quadro político, tinha muitos afazeres fora do Paço que a atrapalhavam na condução da Pasta de Saúde. Adiantou também que haveria mudanças e não descartou demiti-la do cargo.

Nos corredores da Prefeitura comentou-se que Saulo ficou indignado com carta de Lair na qual ela critica explicitamente o governo do PMDB de Ribeirão Pires. Contestou, por exemplo, a falta de profissionais no Hospital e Maternidade São Lucas e ausência de condição de trabalho de motoristas de ambulâncias na cidade.

Há cinco meses no primeiro escalão de Ribeirão Pires, Lair afirmou que não será candidata a nenhum cargo em 2016 e que a relação entre sua irmã e o prefeito não sofrerá mudança. “Ela foi eleita e tem o direito de estar lá, não tem nada a ver”, adiantou.

Apesar de Lair já sacramentar a saída da Pasta, a Prefeitura nega oficialmente. Em nota, informou que “a secretária de Saúde e Higiene, Lair Moura, permanece no cargo. A informação de sua demissão não procede”. Ontem, Saulo não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar as declarações da ex-aliada.

Nos bastidores, o nome do secretário de Assuntos Estratégicos, Koiti Takaki, aparece como um possível substituto de Lair na Pasta de Saúde. Saulo já adiantou que haverá outras mudanças em seu secretariado até o fim deste mês.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;