Setecidades Titulo
Dois morrem durante tiroteio com a polícia em S.Bernardo
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
28/12/2003 | 19:19
Compartilhar notícia


Dois homens ainda não identificados morreram na madrugada deste domingo em tiroteio com a polícia na favela do Jardim Silvina, em São Bernardo. Outros cinco criminosos conseguiram fugir. Os policiais militares da Força-Tática foram recebidos a tiros de escopeta, pistola e revólver e tiveram que saltar da viatura. Nenhum saiu ferido com gravidade.

Era 1h quando o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu uma denúncia de que vários homens estavam disparando para o alto, na favela, com armas de grosso calibre.

Viaturas foram ao local indicado, mas não encontraram ninguém. Por volta das 2h, um novo chamado ao Copom passou a mesma informação. "Ainda estávamos próximos e fomos imediatamente", disse um policial da Força-Tática.

A viatura Blazer dos militares – com quatro homens – descia uma ladeira na rua Padre Léo Comissari quando deu de frente com um grupo formado por sete homens: todos com armas potentes. Quando viram a viatura, os criminosos começaram a atirar.

Um dos tiros – de escopeta calibre 12 – passou entre as cabeças dos policiais. O disparo acertou o lado direito do vidro dianteiro da viatura, cortou o fio do rádio de transmissão ao Copom (localizado no meio da Blazer) e atravessou a janela esquerda do banco traseiro.

"Tivemos de pular da viatura assim que eles começaram a atirar, para não sermos mortos. Aí, nos protegemos e passamos a trocar tiros com os criminosos, que eram muitos", disse outro policial. Um deles torceu o pé durante o confronto.

Durante o tiroteio, os criminosos passaram a correr para dentro da favela, mas dois deles não conseguiram e foram baleados. Os dois homens, que até o fim da tarde deste domingo não haviam sido identificados, morreram instantes depois.

Um portava uma escopeta e um revólver calibre 38. O outro, um revólver calibre 38 e uma Magnum calibre 357 – arma de alto poder ofensivo, segundo os policiais.

Cocaína – Momentos depois, várias viaturas da Polícia Militar chegaram à favela e fizeram uma varredura para achar os responsáveis pelo ataque, mas ninguém foi encontrado. Perto do local onde os dois homens morreram, foram encontrados 12 papelotes de cocaína.

A principal suspeita da polícia é que o bando que atacou os homens da Força-Tática seja responsável pelo tráfico de drogas na favela.

"Geralmente, esse tipo de confronto é evitado pelos traficantes, que preferem não se expôr. Desta vez, eles foram surpreendidos, mas o ataque dos criminosos foi forte e também quase nos pega de surpresa. Tivemos de reagir rápido", disse outro policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;