Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhinho 100%
avança na Copinha

Santo André aplica 2 a 1 no Confiança-SE, termina 1ª fase
invicto e espera para enfrentar Paulista-SP ou Sumaré-SP


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

10/01/2012 | 07:00


O Santo André está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 2 a 1 sobre o Confiança-SE, ontem à tarde, no Estádio Bruno Lazzarini (Leme), garantiu ao Ramalhinho a liderança do Grupo G, com nove pontos. Agora, a equipe enfrentará a líder da Chave H - Paulista ou Sumaré, que hoje encaram, respectivamente, Goiânia e Fortaleza.

A passagem à próxima etapa significou à equipe do Grande ABC a quebra de tabu de três anos - a última vez que superou a fase de grupos aconteceu em 2008. Na ocasião, o Ramalhinho foi eliminado pelo Corinthians logo na segunda fase.

A partida de ontem foi bom teste para os garotos andreenses. Suportaram a pressão exercida pelo time sergipano e, em contra-ataque aos 44 minutos do segundo tempo, mataram o jogo.

O técnico Serginho Índio armou a equipe no esquema 3-4-3. O trio de zaga foi formado pelo capitão Rodrigo, por Renan e Alisson. Com características ofensivas, Thiago Othon e Marcinho caíam pelas alas, Cássio foi o cão de guarda à frente da defesa e João Guilherme atuou na armação. Na frente, atuaram Mateus, Fernandinho e Cláudio Mussum.

Na base da pressão, o Santo André não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, após jogada de Marcinho pela esquerda, Mussum dominou no peito, esperou a bola quicar e mandou à rede, sem chances para Aranha.

O Ramalhinho administrou o resultado, enquanto o técnico Bomfim dos Santos, do time sergipano, sequer esperou o intervalo e iniciou as modificações. Com isso, o Confiança melhorou e o goleiro Guilherme se tornou o homem do jogo, com belas defesas em chutes de curta e longa distâncias.

Na volta do intervalo, os sergipanos aumentaram a pressão e a medida surtiu efeito. Logo aos cinco, após triangulação entre Ronald, Tássio e Daniel, o último empatou o jogo.

O resultado ainda classificava o Ramalhinho. Por isso, os nordestinos resolveram se atirar definitivamente ao ataque. Mas, à medida que avançaram, abriram espaço na defesa e, aos 44, em contra-ataque, João Guilherme driblou o goleiro e garantiu os 100% de aproveitamento do Santo André na primeira fase.

Após o apito final, os jogadores andreenses foram até o alambrado comemorar com os torcedores presentes ao Bruno Lazzarini. A equipe segue na cidade interiorana pelo menos até amanhã, quando a Federação Paulista de Futebol divulga os locais e os confrontos da próxima fase. É possível que sequer saia de Leme.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;