Esportes Titulo
Globo e FPF anunciam parceria para o Paulistao
Do Diário do Grande ABC
01/03/2000 | 13:08
Compartilhar notícia


A Globo Esportes, unidade de comercializaçao de propriedades e direitos esportivos da Rede Globo, e a Federaçao Paulista de Futebol, anunciaram nesta quarta uma parceria para venda e distribuiçao de ingressos do Paulistao 2000 em bancas de jornais e a reformulaçao dos meios de comercializaçao de publicidade estática (placas) dentro dos estádios. O anúncio foi feito durante a coletiva em um hotel paulista e teve as presenças dos presidentes do Santos, Corinthians, Palmeiras, Sao Paulo e Portuguesa.

A Globo adquiriu cerca de dois milhoes de ingressos para os jogos do campeonato e irá vendê-los a preços promocionais em mais de 100 bancas de jornais espalhadas pelo Estado. Os ingressos também serao vendidas pela Internet no endereço http://www.ingressofacil.com.br. Segundo o diretor geral da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, a rede investiu R$17 milhoes na nova fórmula do Paulistao. "Nosso objetivo é trazer o ingresso mais próximo da realidade do torcedor com preços promocionais e sem dificuldades", disse o dirigente.

Quanto a comercializaçao das placas nos estádios, o número de marcas será reduzido, haverá no máximo cinco marcas de propaganda nas placas de estádio e cada cota custará R$ 3 milhoes. As placas sofrerao uma restruturaçao na qualidade visual e passarao a ser digitais, assim como na Europa. Das cinco marcas que a Rede Globo está negociando, quatro já estao definidas: Brahma, Itaú e duas empresas que nao quiseram revelar o nome.

Para o presidente da Federaçao Paulista, Eduardo José Farah, a fórmula é infalível. "A tevê e o futebol sao hoje inseparáveis, já trabalhamos há 10 anos com as televisoes e sempre obtivemos sucesso, nao será diferente dessa vez", disse. A parceria prevê também investimento nos estádios de futebol, como segurança, um show em um jogo da rodada e a participaçao de monitoras de torcida. Haverá também a distribuiçao grátis de 600 mil litros de refrigerantes.

Segundo Marcelo de Campos, o retorno da parceria é garantido. "Temos o maior campeonato regional do mundo, jogadores com qualidade inigualáveis, tudo isso somado a líder no mercado de transmissao, será um sucesso". A Rede Globo também têm os direitos de transmissao do Campeonato Paulista em TV Aberta, a Sportv e a ESPN Brasil, por assinatura e, o Premier com direitos ao pay-per view.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;