Setecidades Titulo
Embalagem de cosméticos tem de informar efeitos
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
07/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Uma embalagem bonita não deve ser o quesito básico na hora de escolher um cosmético. O mais importante é saber se tudo o que é prometido pelo fornecedor funciona mesmo e, além disso, se é adequado ao uso.

 Para isso, o consumidor deve analisar, principalmente, as informações que são colocadas na embalagem. O Código de Defesa do Consumidor exige que as empresas façam isso de maneira clara, com todas as características de composição e finalidade.

 Já a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige apenas que não seja colocada na embalagem efeito que o produto não possa proporcionar.

 Na dúvida, analise a fórmula, a data de validade e consulte um médico. Isso porque o uso de cosméticos sem validade e inadequados pode causar alergias à pele e ao couro cabeludo.

 Uma exigência do Pro Teste é que a Anvisa imponha a obrigatoriedade de informar também a validade depois de abertos os produtos.

 Outra dica importante é analisar se o cosmético tem registro na Anvisa, com uma série de nove ou doze dígitos que começa sempre por 2.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;